Janeiro 29 2009

 

http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1327117
Junta te à revolução!
Nos dias que correm o consumidor já tem acesso a muitas formas de obter informação televisão, rádio, internet onde escolhem os programas ou canais que desejam ver e quanto tempo vão disponibilizar, há quem diga que foi quando apareceu o controlo remoto. O facto de o acesso há internet se ter banalizado, onde este permitiu o total conhecimento dos produtos, serviços e preços, fez com que o poder fica se do lado do consumidor, ou seja o marketing tal como o compreendemos, tem os dias contados. Esta viragem do poder das marcas para o consumidor, vem revolucionar as regras do jogo onde surge este movimento “punk”
Simbolizado por grupos como sex pistols ou os Doors nos anos 70 e dá uma lufada de ar fresco há musica da altura. Richard Branson ( um Marketeer ) refere uma maneira diferente de fazer as coisas onde se rejeita as verdades absolutas e reconhece se que parte do sucesso agora dependem do consumidor este passa a ter mais poder. As premissas para o sucesso nesta nova era são 15 e tornam claro as mudanças necessárias e de que forma se devem por em prática. Digamos uma Bíblia para uma empresa de sucesso
 
1.    “ Se não arriscar morre” – assume o risco…
2.    “Desafia as assumpções da indústria”- Inova…
3.    “ Mantenha uma posição firme”- não se agrada a todos…
4.    “Não ceda aos clientes”- pulso firme…
5.    “Não seja controlador”- sê diferente…olha o exemplo da empresa Google.
6.    “ Nunca percas a honestidade”- a verdade…e já é de confiança.
7.    “ Cria inimigos”- se és diferente…assume te.
8.    “ Deixe o consumidor descobrir a qualidade da sua marca”- mas sê proactivo…
9.    “Pense à frente dos seus rivais”- Não vejas só a arvore, vê também a floresta…
10. “Não se deixe iludir pelas novas tecnologias”- ajudam há sucesso mas não o são…
11. “Mantenha se fiel ás suas vantagens competitivas”- se fores melhor eles vem cá ter…
12. “ Comunique com simplicidade”- assume o que pretendes…
13. “ Aposte sempre na qualidade”- não na quantidade…
14. “Use novas ferramentas de Marketing”- sê criativo…
15. “ Interroga te constantemente”- não rejeites a mudança…
publicado por Aparício às 23:09

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